sábado, 5 de julho de 2008


Querida Samantha,


É uma pena você estar viajando justamente agora. Estão começando os preparativos para o Festival da Colheita e, pelo que vi na pracinha, a festa promete ser linda. Você precisava ver como a cidade está enfeitada este ano. Até colocaram flores na estátua de Sir William McKeller, o fundador da cidade. Bem, na verdade, acho que isso foi travessura de algum engraçadinho.

Ontem, eu fui com meu irmão levar as mesas e folhas de parreira para enfeitar nossa barraca. A primeira dama estava lá, organizando a ornamentação e colocando a urna de votos para a rainha do festival no centro da pracinha. Provavelmente Yasmin ou Candice vencerá, como sempre, visto que é a mãe delas quem organiza tudo e quem conta os votos. É uma pena, acho que Christine poderia ganhar; o vestido que ela fez é mesmo lindo.

Falando em Christine, sabia que o irmão dela está voltando à cidade? Ela me disse que, agora que ele acabou a faculdade, assumirá os negócios do pai. É uma ótima notícia, não é? Desde que o pai dela morreu, fiquei pensando em como ela e a mãe se sustentariam. Peter foi embora há tanto tempo que sequer me lembrei dele. E Henry ainda é muito jovem para trabalhar.

Bem, não me estenderei mais, pois você deve estar muito atarefada, na sua lua-de-mel. Desejo-lhe o melhor, minha prima.


Amelia


1 comentários:

Jerri Dias disse...

Porque essa opção por um romance de época?
Todos gostam?
Yasmin não é um nome indiano demais pra época?