quinta-feira, 11 de setembro de 2008


Srta. Rosemary Darcy,


Estou bastante aborrecida com o trabalho da senhorita em relação aos vestidos das minhas filhas. De início, julguei ter sido um engano da criada que foi buscar os trajes, mas logo percebi que os tecidos são os mesmos que escolhi pessoalmente. Se houve algum engano, foi na confecção, o que o torna inadmissível. Certamente a senhorita tem conhecimento de que eles seriam usados no baile de encerramento do Festival da Colheita, sendo completamente inadequado o uso de tais trajes.

Não quero saber de desculpas; escrevo-lhe para exigir uma solução, pois é inaceitável que minhas filhas usem trajes que outros já viram, tampouco usarão vestidos com os quais não poderiam concorrer à eleição de rainha do baile. Não espero que uma pessoa na sua posição social entenda a dimensão deste absurdo, mas que dirá a sociedade? Será um escândalo! Candice não se importa com essas coisas, mas Yasmin está em prantos.

Saiba a senhorita que não mais usaremos seus serviços se não nos apresentar uma boa alternativa em tão pouco tempo. Perderá sua melhor cliente e não se iluda que ficarei calada diante de tal impropério; pretendo anunciá-lo à sociedade inteira. Aguardo uma resposta convincente, para seu próprio bem.


Violet Hurley


5 comentários:

Paulinho disse...

Manda quem pode, obedece quem tem juízo. Quero só ver no que vai dar isso, vai acabar em Cardinot.

Paulinho disse...

Barraco "Cráce" A. :P

Marina disse...

Acho que a personagem ficou bem óbvia. Legal. =P

Dois Rios disse...

O poder do dinheiro.

O respeito imposto pelas cifras.

Beijo,
Inês

Bruno Malveira disse...

Acho que a dona Darcy vai ficar bem desesperada mesmo...