domingo, 17 de agosto de 2008


Querida vovó Jane,


Há algum tempo queria lhe falar, mas ando tão ocupada com os preparativos do festival que nem pude ir à sua casa para fazer-lhe uma visita. Eu sei que ando ansiosa demais com o evento, mas há de ser uma excelente ocasião para conseguir negociar o estoque de folhas de chá dessa temporada, antes do inverno. Desde que vim morar com tio Andrew, aos doze anos, nunca o vi tão otimista e até tia Prudence, mesmo fraca, está ajudando com a decoração.

O que me preocupa é meu primo Simon. De uns dias pra cá, anda mais arredio que o de costume. Não sei se tem algo a ver com a doença de sua mãe ou com outra coisa. Na verdade, acho que está apaixonado. A senhora sabe que ele tem um complexo estúpido por causa do problema na perna, que o faz mancar. Ele tornou-se uma pessoa tão amarga, vovó; está sendo difícil lidar com tamanho orgulho e o sarcasmo, que já faz parte dele. Na verdade, acho que ele sente pena de si mesmo e, por isso, pensa que não é digno da moça. É mesmo um tolo.

Não sei quem ela é, mas faço uma idéia. Nada encanta tanto meu primo quanto uma mente rápida e senso de humor refinado e, das moças que eu conheço, só a irmã de Phillip, aquele amigo dele, corresponde a essas expectativas. Ocorreu-me que Amelia, apesar de parecer superficial, é a única que consegue conversar com Simon sem entediá-lo. Talvez eu devesse ajudá-lo com isso, mas ele tem sido continuamente rude comigo, mesmo sabendo que tenho verdadeira aversão ao seu irritante e já mencionado sarcasmo. Não tenho mais paciência, vovó, então é melhor mesmo deixá-lo resolver-se sozinho.

Prometo-lhe que a visitarei logo que tiver algum tempo. Estou com saudades.


Elise


4 comentários:

Paulinho disse...

Agora sim!! Tá ótima a carta, redondinha. Esse garoto lembra alguém que conheço, pelo menos em alguns traços.

Primo mais velho é lasca, o cara querendo afastar a prima e ela sempre querendo por o bedelho. E tu, Marina, és uma metralhadora de personagens :P Parabéns, ficou boa mesmo.

Marina disse...

Metralhadora de personagens? hauhauahuahauahuahuua!

Em relação ao banco de dados dos personagens, que eu falei anteriormente, já comecei a fazer.

Paulinho disse...

A idéia do banco de dados é legal... podia ser algo do tipo.

Celso Pedro: É filho de Marly e Osório, namora com Luisa Jackellynne e é intrigado com Jupará.

E repetir nome não tem problema, afinal de contas, mesmo nas cidades pequenas rola isso. O cara pode ter xará não é? É só diferenciar com apelidos. William vira Will ou Bill, Robert vira Bob ou Bobby e por aí vai.

Marina disse...

Não acho legal repetir nomes.
E o banco de dados já está disponível, pode ver à direita. ;)